terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

COMO AJUDAR SEM SER ENGANADO!

Em tempos de muita corrupção e atitudes dolosas muitas vezes ficamos apreensivos de doarmos algo ou nos estimularmos a doação. A questão ainda complica mais ainda quando queremos doar valores financeiros e o noticiaria florear de denúncias de lavagem de dinheiro. No entanto ainda existem instituições serias que trabalham junto no socorro de refugiados, ajuda a vítimas e famílias em situação de risco pelo mundo e no Brasil. Eis aqui algumas:
Portas Abertas: Instituição que trabalha no socorro de cristãos perseguidos e refugiados de países islâmicos. A instituição possui frente de alfabetização e custei a vítimas de pobreza em países em situação de miséria por guerras ou corrupção.
Heroes Brasil: Um sistema que gerencia, incentiva e facilita o ato de doar sangue.
Gerencia por meio do histórico de doações, período de resguardo para nova doação e informações pessoais do doador, como cirurgias recentes ou tatuagens. Incentiva por meio de campanhas e chamadas especiais de hemocentros próximos (utilizando geolocalização).
Cadi:O CADI é uma coalizão de 11 organizações cristãs de referência em ações transformadoras, atuando na proteção à infância, à adolescência, e à família. O CADI existe desde 1994, e seus projetos priorizam o atendimento a comunidades em risco social. Hoje, as Unidades do CADI estão presentes em 8 estados brasileiros: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rondônia.
A Rocha: A Rocha Brasil (ARB) é uma organização cristã ambientalista que tem como vocação a educação ambiental, o trabalho com comunidades e a conservação. Ela faz parte d’A Rocha Internacional (presente em outros 19 países) e está no Brasil desde 2006, tendo como principal projeto  a educação ambiental e mobilização social nas igrejas evangélicas, capacitando pastores, missionários, educadores e líderes comunitários para se envolverem de forma prática nas questões socioambientais locais.
Essas são algumas instituições em que você pode fazer a diferença sendo voluntário, contribuindo, orando, divulgando para ajudar refugiados, brasileiros em situação de risco, animais, igreja, cristão perseguidos entre outras.

Yndrews Filliph

Nenhum comentário:

Postar um comentário