sábado, 16 de janeiro de 2016

O FILHO(A) REFLETE O PAI

     Resultado de imagem para filhos
   Alguém já disse que o exemplo é uma forma de ensinar mais eficaz do que fazer ou dizer.Os pais funcionam como um espelho para os filhos onde eles esperam refletir tudo que eles fazem ou ensinam.Em meu dia a dia constato que sempre filhos mal educados, afoitos, desrespeitosos refletem o comportamento e o caráter dos país.Não me surpreendo mais quando conheço país que os filhos não possuem nenhuma virtude de caráter e que se acham o dono de seus narizes.Um espelho sujo não reflete imagem nenhuma.Se os pais não se prestarem a um bom exemplo logo teremos uma geração sem vinculo moral nenhum e que achará o próximo apenas uma "coisa". A terceirização da criação é outro problema dos dias atuais. Babas, escolas e creches criam os meninos e meninas sem referências nenhuma de família. A Bíblia é um forte norteado para uma família feliz. Aqui arrisco dizer três coisas para mudar esse quadro:
  1-Seja um espelho plano- Evite comportamento distorcidos e que deforme o caráter de seu filho.
  2-Crie seus filhos dentro dos preceitos da escrituras- Não vá na onda do momento civilizações mais fortes caíram quando abandonaram a família bíblica e seus mandamentos
  3-Repreenda enquanto a tempo- A hora de educar é agora enquanto a personalidade deles estão em formação. Ensine e use a vara para disciplinar.
   Lembre-se: Seus filhos estão olhando para você!

Yndrews Filliph



Nenhum comentário:

Postar um comentário