sexta-feira, 13 de novembro de 2015

CAIXA PREPARA CRONOGRAMA DE CHAMADAS DO ÚLTIMO CONCURSO!



 
 Caixa Econômica Federal (CEF) não poderá mais postergar novas chamadas de aprovados em seu último concurso, de 2014. É que o Ministério Público do Trabalho (MPT) notificou o banco quanto a isso na última quinta-feira, dia 5, em audiência em Brasília com o procurador Carlos Eduardo Carvalho Brisolla, da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Regional, do Distrito Federal e Tocantins.
 
No encontro, ficou definido que a estatal tem até 20 dias corridos, ou seja, até 25 de novembro, para apresentar um cronograma de contratação dos classificados no certame de 2014, ou um estudo com o dimensionamento das admissões que têm de ser feitas até dezembro, conforme indica a cláusula 50 do Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015, ou até junho de 2016, que é quando expira a validade dessa seleção.
 
Um dos presentes na audiência, o diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Sérgio Takemoto, disse que, além dessa recomendação, o procurador Brisolla também sugeriu que nos próximos concursos o banco defina um número exato de contratações que serão feitas, e que não forme apenas um banco de reserva.
 
Segundo dados da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), há em torno de 30 mil candidatos hoje que aguardam serem chamados pela Caixa. Além disso, segundo o órgão, somente 3.182 foram convocados (9,67% do total), e desses, apenas 2.482 admitidos (7,54% do total).
 
Isto vem de encontro com os números passados pela Assessoria de Imprensa da estatal. Entre o início de outubro e o de novembro deste ano, o quantitativo de admissões feitas permaneceu o mesmo. Para técnico bancário, por exemplo, foram, até agora 2.482 contratados em todo o Brasil, e especificamente no Rio de Janeiro, houve 175 concursados que ingressaram nesse cargo no macropolo da capital, 77 no interior do estado e um no polo de Tecnologia da Informação.

FONTE; FOLHA DIRIGIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário