sábado, 19 de setembro de 2015

POR QUE NÃO USAMOS MAIS O CANTOR CRISTÃO?

Resultado de imagem para cantor cristão

    Muito se fala no resgate da teologia musical na música cristã protestante , isso é visível devido a precária qualidade que esse estilo vem atravessando muito em parte do incentivo do público que a consome e outra em parte da mercantilização da música religiosa em nosso país. Por muito tempo e ainda pode ser assim as gravadoras cristã e seus músicos venderam muito sem precisar se prostituir com contratos absurdos. Quem não lembra das antigas Rocha Eterna, Nogueira Produções, Manancial e Bom Pastor, gravadoras que lançaram e tinham um forte cast sem precisar se vender ao mercado insano da música secular. Hoje muitos cantores assim contratos que os proíbem de cantar em igrejas, os escravizam a produzir um disco ao ano entre outras coisas. Resultado tem esses “tira o pé do chão”. Nossos hinos devem ser resgatados, os ministros de louvores devem zelar pela boa teologia. Não cantar algo sem saber sua mensagem. Onde estão os hinos como os de Logos que falam de como o céu devia ser lindo, canções sobre a volta de Deus como Maranata de Oseias de Paulo ou hinos que invocavam a glória de Deus como os de nossos Cantores e Harpas cristã. Sabe porque eles não são cantados?
   Porquê sua mensagem é cristocentrica. Nossos hinos são centrados no homem e no que ele é de importante.
    Porque não falam em prosperidade. Os hinos de nossas Harpas , cantores e Hinários ressaltavam que o tesouro do homem estavam no céu e seu melhor era em ter Cristo em sua vida.
    Eles falam do Dia do Senhor e de ir para o céu. Quem quer ir pro céu quando pregam que o melhor de Deus está aqui? Mensagens contrárias são banidas de nossos cultos e músicas. Precisamos manter as pessoas aqui na terra pois é mais lucrativo.
   Por fim os hinos da harpa, hinários e cantor são considerados de uma mensagem e melodias antigas. As pessoas querem pular, suar e sair sem fôlego cheias de adrenalinas. Elas acham que isso é adoração confundem o êxtase com adorar a reverencia do criador.
Quer reforma o louvor de sua igreja? Comece resgatando seus hinos, seus Cantores Cristãos ,Hinários e ministros e veremos um avivamento ,teológico e musical.
Yndrews Filliph


Nenhum comentário:

Postar um comentário