domingo, 7 de junho de 2015

FILME DA SEMANA: TERREMOTO FALHA SAN ANDREAS

CRÍTICA
San Andreas (no original) começa já com uma cena de ação, com um acidente que aciona o resgate conduzido por Ray (Dwayne Johnson) e sua equipe, em Los Angeles. Ao mesmo tempo, o cientista e professor Lawrence (Paul Giamatti) desenvolve ao lado de um colega um módulo que consegue prever com antecedência a incidência de terremotos. O problema é que quando o módulo entra em atividade, um enorme terremoto já estava começando a atingir a Califórnia.

Terremoto - A Falha de San Andreas - FotoRecém-separado e com uma filha prestes a entrar para faculdade, Blake (Alexandra Daddario), Ray é surpreendido pela série de eventos catastróficos que atinge o estado. Utilizando de seus conhecimentos como bombeiro, ele decide salvar a ex-mulher (Carla Gugino). Juntos, o casal deverá ir de LA até São Francisco para resgatar a filha. Ao mesmo tempo, Blake luta para sobreviver em SF, contando com a ajuda de dois irmãos, Ben (Hugo Johnstone-Burt) e Ollie (Art Parkinson).

O filme é um clichê atrás do outro. Temos o herói, o cientista, a mulher indefesa, a garota linda (que vai perdendo peças de roupa ao longo da projeção) e o covarde. Temos a bandeira dos Estados Unidos e toda aquela história de reconstrução e de que "todos juntos somos forte" (quase Saltimbancos). 

The Rock é um dos maiores astros da atualidade e é realmente carismático. Ele carrega bem o filme, mas não está sozinho. Felizmente, o núcleo de Daddario também conta com ações próprias e personagens interessantes. A relação entre Blake e Ben é bobinha, mas fofa.

SINOPSE
Um terremoto atinge a Califórnia e faz com que Ray (Dwayne Johnson), um bombeiro especializado em restates com helicópteros, tenha que percorrer o estado ao lado da ex-esposa (Carla Gugino) para resgatar a sua filha Blake (Alexandra Daddario), que tenha sobreviver em São Francisco com a ajuda de dois jovens irmãos.

TRAILER

Nenhum comentário:

Postar um comentário