sexta-feira, 7 de março de 2014

CINCO FILMES DE ANIMAÇÃO DA DISNEY QUE NÃO PODE FALTAR NA PRATELEIRA

Infância de verdade tem que ter filmes Disney e na semana de sua estreia em live action vamos trazer cinco filmes Disney que não pode falta na sua deveteca.


1-Branca de Neve e os Sete Anões (1937)

 

Walt Disney precisou batalhar muito para conseguir fazer seu primeiro longa-metragem de animação, Branca de Neve e os Sete Anões. Todos achavam que o filme seria um fracasso, mas o produtor insistiu na empreitada e acabou conquistando o maior sucesso da história do cinema na época. Disney já era um pioneiro: ele lançou o primeiro álbum de trilha sonora em todos os tempos, e fechou um contrato exclusivo com Adriana Caselotti para impedi-la de cantar em qualquer outro filme, na intenção de tornar a voz de Branca de Neve única.


2-Pinóquio (1940)

 Com o grande sucesso de Branca de Neve e os Sete Anões, Walt Disney conseguiu produzir um dos filmes mais caros da época: Pinóquio, que custou US$2,8 milhões de dólares. A bilheteria foi expressiva, mas com custos tão elevados, os estúdios tiveram uma arrecadação fraca. Mesmo assim o filme ficou conhecido como a primeira animação a vencer Oscars em categorias competitivas - melhor trilha sonora e melhor canção, por "When You Wish Upon a Star"), e um dos filmes com a maior quantidade de cores usadas para animar cada personagem. Pinóquio também traz o personagem preferido de Walt Disney, o gatinho Figaro.

 

3-Bambi (1942)

 Depois de ser salvo da falência com o sucesso de Dumbo, Walt Disney decidiu que era hora de produzir Bambi, projeto que existia desde 1933, mas que sempre era adiado por causa do perfeccionismo do produtor. Esta história de sobrevivência trata de temas difíceis, como a morte dos pais, algo que não agradou muito a crítica. No final, Bambi conquistou o público americano e foi indicado a 3 Oscar, mas com o mercado Europeu fechado por causa da Segunda Guerra Mundial, a história acabou dando prejuízo aos estúdios.

 

 

4-Alô, Amigos (1942)

 

Para melhorar as relações entre os Estados Unidos e a América do Sul durante a guerra, Walt Disney decidiu fazer dois filmes passados na América do Sul: Alô, Amigos e Você Já Foi à Bahia?. Alô, Amigos! traz quatro histórias diferentes com os personagens Pato Donald, Pateta e Zé Carioca, em sua primeira aparição num longa-metragem. O filme foi indicado a três prêmios no Oscar, por sua trilha sonora, canção original e som.


5-Peter Pan (1953)

 Assim como Alice no País das Maravilhas, Peter Pan também era um projeto que Walt Disney pretendia levar ao cinema desde os anos 1930. Ele juntou a sua equipe de melhores animadores, que jamais tinham trabalhado no mesmo projeto, para construir todos os movimentos e detalhes dos personagens. O resultado foi o grande sucesso de público, apesar de algumas críticas negativas sobre a representação estereotipada dos índios. Peter Pan foi inclusive exibido no festival de Cannes em 1953.

Nenhum comentário:

Postar um comentário