quinta-feira, 7 de novembro de 2013

SER NEGRO VIROU DEFICIÊNCIA:DILMA CRIA COTAS EM CONCURSO

 
A Câmara tem 45 dias, assim como o Senado, para votar o projeto de lei que cria cota de 20% nos concursos do Executivo federal para os negros. A matéria foi encaminhada pela presidente Dilma Rousseff, em caráter de urgência constitucional, e se não for apreciada no prazo, trancará a pauta do Congresso.
Segundo a presidente, o projeto é um convite para que o Legislativo e o Judiciário, além dos estados, municípios e setor privado, sigam o exemplo. “A sociedade brasileira tem de arcar com as consequências do longo período escravocrata”, alegou.
Em seguida, observou que o regime de urgência garante celeridade, sem prejudicar um debate amplo e intenso. “Queremos iniciar a mudança na composição racial dos servidores, tornando-a representativa da composição da população brasileira”, assinalou a presidente.
FONTE:FOLHADIRIGIDA
Agora virou bagunça mesmo por que a mesma presidente não abre vagas de verdade no setor público.Temos carência suficiente para que um concurso federal tenha num minimo 1000 vagas por região ou orgão.Somos privados de acesso ao serviço público sendo negro,branco,pobre,índio ou rico.Todo dia os editais são verdadeiras piadas sem graça em um orgão como o INSS abrir na Paraíba como no último concurso de 2012 apenas 5 vagas e depois sae uma matéria na Folha Dirigida (http://www.folhadirigida.com.br/fd/Satellite/concursos/noticias-INSS-2013-300-vagas-Analista-2000041854480/Faltam-quase-13-mil-servidores-2000059739410-1400002102880) que esse mesmo órgão precisa de 13 mil servidores onde está a presidente para isso.Negro ou qualquer etinia brasileira não precisa ser comparado aos tão nobres e também trabalhadores que são portadores de necessidades especiais.Nós negros precisamos sim de uma boa educação de igualdade e sim de vagas para todos no serviço público.Sou servido estadual e não passei por ser negro passei por mérito .
Yndrews Filliph


Nenhum comentário:

Postar um comentário