terça-feira, 5 de novembro de 2013

SEJA UM PROFISSIONAL DOS QUADRINHOS-COMO ENTRAR NUMA GRANDE EDITORA?

 
AS 4 GRANDES EDITORAS
DARK HORSE 
Ela ainda recebe portfólios e ideias de publicações. A DH tem um dos mais detalhados e elaborados processos de submissão de trabalhos. É preciso fazer o download do Acordo de Submissão e enviar assinado junto com o seu material. Roteiristas precisarão enviar uma sinopse e o roteiro de uma história curta ou as primeiras oito páginas de uma série mensal. Artistas devem enviar 5/6 páginas sequenciais. O mesmo para arte-finalistas. Coloristas precisam 5 páginas sequenciais. Eles querem ver como você lida com diferentes tipos de narrativas. Letristas podem enviar 5 páginas sequenciais mostrando a diversidade de balões e onomatopeias, assim como escolha de fontes. Aproveite para colocar também textos em itálico e negrito.

http://www.darkhorse.com/Company/Submissions

DC COMICS 
Procuram apenas artistas e é preciso fazer contato primeiro em alguma convenção de quadrinhos. Leve cópias de suas páginas e as entregue ao editor. Se eles gostarem do que você entregou, eles entrarão em contato para agendar uma reunião e conversar sobre seu portfólio. Para roteiristas, a DC ainda está de portas fechadas.

http://www.dccomics.com/submissions

IMAGE COMICS 
Apenas material criado por você! Envie apenas material original, nada de algo feito com personagens da Image Comics. A Image Comics aceita apenas propostas de novas séries ou graphic novels. Para roteiristas, não envie seu roteiro ou sinopse sem ter amostras de arte junto, pois serão descartadas.

Eles aceitam amostras de desenhistas, arte-finalistas, coloristas e letristas. Eles irão manter o portfólio arquivado para consultas futuras e podem chamar você para montar um time criativo caso haja a necessidade.

Com séries criadas por você, eles não pagam por página. A Image fica com uma porcentagem das vendas e o resto fica para a equipe criativa. Como essa porcentagem será dividida fica a cargo da equipe criativa. Uma porposta deve conter uma sinopse de uma página contendo a ideia da série ou do arco de história. Envie junto cópias de pelo menos 5 páginas arte-finalizadas e letreradas (não precisando de cores para análise). Inclua também uma ideia de capa.

https://www.imagecomics.com/about/submissions

MARVEL COMICS
A Marvel não aceita material não-solicitado, ideias, sugestões criativas, amostras de arte, propostas de games, roteiros, manuscritos ou materiais similares a não ser que ela peça a você. A Marvel está continuamente desenvolvendo seu próprio material e criando suas próprias ideias e não tem os recursos para analisar ou responder a material-não solicitado. Infelizmente, qualquer material não-solicitado será ignorado e deletado/destruído.

Embora a Marvel não aceite material não-solicitado, ela está sempre procurando novos artistas e roteiristas. Eles constantemente olham e lêem material independente, auto-publicado, de autor, e quadrinhos digitais, analisam artes em comunidades e fóruns e analisam portfólios em eventos sempre que possível. Se você é um candidato a artista ou roteirista, a sugestão deles é que você publique seu material ou poste-o na internet, continue a criar e se você tiver o material certo, eles encontrarão você.

http://marvel.com/help/category/14/topic/30

AS OUTRAS
AD HOUSE BOOKS
A AD House Books é uma editora pequena e por isso são muito seletivos com o material que irão publicar. Seu material precisa ter a "cara" da Ad House. Apenas envie criações suas que estejam ou finalizadas ou no mínimo 75% prontas.

http://adhousebooks.com/misc/catacontactsubmit.html

BLANK STATE BOOKS
A Blank Slate Books está sempre procurando por novos quadrinhos a ser publicados. Aceitam propostas por e-mail ou por correio. Eles procuram propostas que já sejam de uma equipe criativa completa. Não precisa enviar todo o material, eles querem ver apenas 12 páginas.

http://www.blankslatebooks.co.uk/contact.php

BLURRED BOOKS
Blurred Books procura material experimental, alternativo ou underground de profissionais já estabelecidos ou novatos para sua seção de quadrinhos digitais ou para sua série de antologias impressas. Propostas podem ser entre uma página até vinte oito páginas em sequência e não podem ter sido publicadas anteriormente (a não ser que tenha sido auto-publicação). Propostas devem ser enviadas por e-mail através de um link para um site onde o trabalho esteja disponível.

http://www.blurredbooks.com/sitepages/submissions.html

DRAWN & QUARTERLY
Recebe material de diversos tipos. Eles tem uma seleção anual de propostas de graphic novels, coleções de tiras, e material infanto-juvenil. Eles não analisam roteiros. Com a ideia de reduzir custos, eles não aceitam propostas via correio, apenas via online.

http://www.drawnandquarterly.com/aboutSubmission.php

FANTAGRAPHICS BOOKS
Querem ver uma ideia nova, original, fresca. Por favor enviar um mínimo de cinco páginas completas (lápis, arte-final, cores e letras). Também incluir sinopse e quantos números você tem em mente.

http://www.fantagraphics.com/index.php?option=com_content&task=view&id=56&Itemid=127

GESTALT PUBLISHING
É uma editora independente australiana. Eles não estão abertos a propostas no momento, mas eles mesmo dizem que não impede ninguém de enviar algo, mas tem que ser algo na linha do material deles. Se você honestamente acha que seu material tem o mesmo nível (ou melhor!), provavelmente você terá uma resposta, embora demore meses.

http://www.gestaltcomics.com/submissions/

NBM
É uma das mais reconhecidas editoras de graphic novels nos EUA. Atualmente só recebem propostas de autores que já tenham publicado algo, mesmo que digital. Só estão aceitando também autores norte-americanos, a não ser para material adulto.

http://www.nbmpub.com/home/subguidlines.html

TOP SHELF PRODUCTIONS
Envie por correio cópias de suas páginas ou envie um link do material por e-mail. Não envie arquivos anexados por e-mail. Eles também não aceitam sinopses e roteiros a não ser que estejam acompanhados de um mínimo de 10 e um máximo de 20 páginas prontas (do desenho às letras). Não podem responder a todo mundo, então se você recebeu uma resposta, provavelmente haverá interesse.

http://www.topshelfcomix.com/contact/submissions

MARKOSIA
Não estão aceitando atualmente propostas, mas também não impede de você enviar, então não garante resposta. Envie sinopse de meia página e um mínimo de seis páginas completas, preferencialmente em PDF de baixa resolução. Estão procurando por propostas para todas as idades, fantasia ou ficção-científica ou biografias.

Vale também entrar em contato para tirar dúvidas.

http://www.markosia.com/about/

ALTERNA COMICS
Aceita propostas para quadrinhos impressos e digitais, os autores mantém 100% dos direitos autorais. Para maiores detalhes, visitar o link.

http://alternacomics.com/#/submissions/4535752627

SLAVE LABOR GRAPHICS
Aceita propostas por correio ou e-mail. Eles não aceitam roteiros sem arte ou amostras de arte sem uma história. Se você só escreve ou só desenha, crie algo em parceria com alguém antes de enviar a proposta.

http://www.slgcomic.com/Submissions-Guidelines_ep_40-1.html

A.N.A. COMICS
Estão continuamente procurando novos talentos para seus projetos impressos e online. Eles estão procurando principalmente desenhistas, não tem o costume de procurar muitos arte-finalistas, coloristas e letristas. Todos os estilos artísticos são bem-vindos.

Os quadrinhos deles são bem variados, mas focados em ideias para toda a família, distanciando-se de coisas muito violentas ou com sexualidade forte. Para arte, quatro páginas bastam. Para roteiristas, procuram por autores que já tenham uma HQ online ou que queiram parceria para desenvolver melhor o projeto sob os cuidados deles. Eles não aceitam roteiristas que não tenham parceria com artistas.

http://www.anacomics.com/about-a-n-a/

APE COMICS
Estão constantemente procurando por novos talentos e projetos. Estão sempre procurando principalmente desenhistas e, em menor grau, arte-finalistas e coloristas. O interesse principal deles é em projetos originais, estando abertos para edições únicas, mini-series e graphic novels. Todos os estilos e faixas etárias serão bem-vindos. Eles não olham roteiristas, a não ser que enviem propostas junto com amostras de arte.

http://ape-entertainment.com/submissions/

APPROBATION COMICS
Não aceitam propostas de material original. Só aceitam portfólios de artistas para trabalhar no material deles. Desenhistas, arte-finalistas, coloristas e letristas, enviem de três a oito páginas sequenciais. Envie material para apenas um cargo. Se quer ser desenhista, não envie nada arte-finalizado ou colorido, por exemplo.
Ao entrar no site, clicar em "jobs".

http://www.approbationcomics.com/

ARCANA STUDIO
Aceitam propostas de projetos através de um formulário no link abaixo. É preciso que já tenha a capa e cinco páginas completas (do desenho à letras).

http://www.arcana.com/submissions.php

ASPEN COMICS
Não aceitam projeto e ideias originais, estando abertos apenas para artistas trabalharem em seus títulos. Mínimo de três páginas sequenciais para todos os cargos.

Clicar em "submissions" no link abaixo.

http://aspencomics.com/about-us/

ATLANTIS STUDIOS
Cria quadrinhos de ficção científica, fantasia, ação/aventura para uma variedade enorme de clientes, no esquema de trabalho freelancer (work-for-hire). Trabalham também com storyboards.

Possuem uma revista chamada Tales of Lara Croft, de 48 páginas dedicadas a fãs que queiram criar quadrinhos com a personagem, com total aprovação da Eidos Interactive. Por isso, aceitam histórias prontas da personagem que sejam de 4, 8, 12 ou 16 páginas e em preto e branco apenas. As páginas devem ser desenhadas em tamanho que possam ser redimensionadas posteriormente para o tamanho 6.5” x 10”. Não aceitaram histórias com violência excessiva, nudez, ou blasfêmia, tendo que se encaixar na categoria de censura “PG-13”.

http://atlantisstudios.net/submissions.htm

AVATAR PRESS
Aceitam portfólios para todas as áreas, incluindo roteiristas. Como para cada cargo pedem coisas diferentes, é necessária uma leitura atenta no link abaixo.

http://www.avatarpress.com/submis.htM

CAMPFIRE GRAPHIC NOVELS
Publicam material inédito em para graphic novels em quatro categorias: clássicos, originais, mitologia e biografia. Eles possuem um concurso onde roteiristas podem escrever uma página e artistas podem ilustrar essa página.

Para maiores detalhes, link abaixo.

http://campfire.co.in

CELLAR DOOR PUBLISHING
Editora especializada em literatura ilustrada e graphic novels. Procuram por material para todos os gêneros e faixas etárias. Não aceitam propostas de roteiristas sem amostras de arte. Para maiores detalhes, link abaixo.

http://www.cellardoorpublishing.com/submissions.htm

COMMITED COMICS
Editora independente que aceita projetos de para qualquer tipo de história e também aceita portfólios de qualquer tipo de quadrinista, de roteiristas a letristas. Só aceitam envio de material por correio tradicional, não analisam nada enviado por e-mail.

Para maiores detalhes, link abaixo.

http://www.committedcomics.com/submission.htm

CREATOR´S EDGE PRESS
Sempre estão à procura de material independente e de novos talentos para as publicações deles. Todos os estilos são bem-vindos. Publicam edições únicas, mini-series, graphic novels e quadrinhos digitais. Não publicam nada mensal. Aceitam propostas de roteiristas, desde que esteja com amostras de arte.

http://creatorsedgepress.com/submissions-2-2/

DYNAMITE ENTERTAINMENT
Roteiristas: envie uma carta de apresentação, detalhando sua experiência com a escrita e porque gostaria de escrever para a Dynamite. Artistas: não envie nem mais nem menos do que cinco páginas sequenciais.

http://www.dynamite.com/htmlfiles/editor.html

DARE COMICS
Site oficial fora do ar, novo site em breve. Enquanto isso, a empresa pode ser acompanhada e poder entrar em contato via página do Facebook.

https://www.facebook.com/darecomics

IDW PUBLISHING
A IDW não está aceitando nenhuma proposta de projeto no momento, nem portfólio de roteiristas. Artistas precisam enviar páginas sequenciais por e-mail anexadas e com 72 dpi de resolução. Anexos não podem passar de 10MB. Para letristas, eles estão bem servidos, as oportunidades são raras, mas aceitam ver materiais.

http://www.idwpublishing.com/page/2198/

MOONFACE PRESS
Não aceitam projetos, mesmo se tiver amostras de arte junto, de modo que só olham portfólios de artistas para seus próprios projetos. Não há pagamentos. O único retorno é ter algo publicado com qualidade, de maneira a usar como portfólio para outras editoras.

Vá no link abaixo e depois clique em "About Us"

http://www.moonfacepress.com/

NETCOMICS
Aceitam projetos de equipes criativas completas para quadrinhos online. Se as respostas do público e de críticos especializados for boa, o projeto alcança a versão impressa.

http://www.netcomics.com/about/submissions.htm

NIFTY COMICS
Fechada para propostas ou amostras de portfólio, mas fique esperto com o link, pois isso pode mudar no futuro.

http://www.niftycomics.com/submissions/

ORANG UTAN COMICS
Não estão aceitando projetos e nem avaliando roteiristas no momento, procurando apenas artistas de diversas especialidades. Avaliam páginas sequenciais apenas. Focam em artistas que conhecem em eventos, mas se você não pode ir a um para encontrá-los, lá há os detalhes para contatá-los virtualmente.

http://www.orangutancomics.co.uk/submissions.html

PAPERCUTZ
Estão à procura de artistas cujo estilo seja apropriado para crianças, incluindo mangá. Entre em contato via formulário no link abaixo se apresentando antes de enviar qualquer material. É raro, mas às vezes há vagas para roteiristas.

http://www.papercutz.com/contact/

PENNY FARTHING PRODUCTIONS
Não estão aceitando propostas atualmente, mas não impede de recebê-las. Se a sua proposta for algo realmente surpreendente, eles entrarão em contato. Para artistas, cada vaga tem suas características para envio de portfólio, então leia com atenção o link abaixo.

http://www.pfpress.com/aboutus/menu/6/

RED HANDED STUDIOS  
Publicam um número limitado de quadrinhos. Estão procurando por criadores talentosos que possam cumprir prazos. Eles não aceitam ideias não-solicitadas (plots, roteiros e afins). Aceitam trabalhos de desenhistas, arte-finalistas, letristas e coloristas.

Envie entre 4 e 7 páginas sequenciais (não mais e nem menos do que isso). Para coloristas, arte-finalistas e letristas, vale o esquema de sempre: cópias das páginas onde trabalhou em cima, para comparação.

http://redhandedstudios.com/about/submission-guidelines/

2000 AD
Roteiristas – Envie UMA proposta de história curta (a proposta não deve ter mais do que uma página) para a linha de histórias chamada Future Shock, junto com o roteiro completo. Se a história já estiver pronta (desenhada, arte-finalizada, etc), sai na frente. Não envie propostas de novas séries a não ser que você já seja um roteirista estabelecido. Novos roteiristas começam com eles através da linha Future Shock, com histórias curtas de 5 páginas, com uma grande surpresa no final.

Artistas – Envie cópias de seu trabalho, de 4 a 6 páginas sequenciais, que casem com o estilo da 2000 AD. Não envie pin-ups, pinturas ou algo assim. Para arte-finalistas, envie as cópias do lápis ao qual trabalhou em cima. Para coloristas, o mesmo esquema, mas devem enviar em CD por correio ou em arquivo zipado por e-mail.

http://2000adonline.com/submissions/

Nenhum comentário:

Postar um comentário