quinta-feira, 24 de outubro de 2013

TECNICA DE ESTUDO NA VÉSPERA DA PROVA

 
A véspera
 
O que fazer na véspera de prova? Estudar ou não estudar? A maioria dos concurseiros estudam. Atitude errada. Um dia de estudo, principalmente na véspera não vai fazer diferença para você que está se preparando a algum tempo. Precisamos fazer a prova de “cabeça fria”, com ótimas condições psicológicas. Use a véspera para relaxar, vá ao cinema, não coma alimentos pesados, pois poem causar insônia. Evite comer demais, ou mal, antes da prova, para não sofrer congestões ou disenterias. Por outro lado, não faça a prova com fome, leve um “nutri” para a prova.
 
No máximo, o que se deve fazer é dar uma “olhadinha” em algum resumo, mas nada que exija muito tempo. Somente para desencargo de consciência, em busca de um alívio.
 
Não pense na reprovação. Não dê ouvidos àqueles que não acreditam em você. Afaste-se dessas pessoas. Acredite em si mesmo!
 
O dia “D”
 
A calma e a tranquilidade são os requisitos para uma boa prova. Pense que você estudou e está preparado para enfrentá-la. Passamos a maior  parte do tempo treinando e agora, sim, chegou a hora do jogo. E, como em todo jogo, não sabemos o resultado. É tanto que podemos afirmar que a sorte chega a ser aproximadamente 40% do que você precisa para vencer o jogo, ou seja, cair o que você mais estudou, aquela matéria da qual você tem mais domínio. Os outros 60% correspondem aos seus conhecimentos obtidos durante as horas de estudo. Porém quem não estudou não pode contar só com a sorte. Para contar com ela, é preciso ter estudado, e muito.
 
Após a prova, evite comentários com os outros concorrentes. Evite discutir as questões. Vá descansar e fique à espera do gabarito. Comece a anotar o seu desempenho em cada concurso e veja onde está a sua maior deficiência. Quando passar, independentemente de sua religião, agradeça a Deus. Nossa vida religiosa é muito importante para o sucesso.
 
Eu tenho certeza que você é um vencedor, irá passar na hora certa! Todos teremos essa hora, após a longa caminhada que enfrentaremos.
 
Enfim, vamos aos estudos, sem esquecer dessas orientações básicas que fazem a diferença. Boa sorte!
 
 Fonte:Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário