quarta-feira, 23 de outubro de 2013

SUGESTÃO DE APLICATIVOS PARA TABLET EM SALA DE AULA

1. TeacherPal (Grátis)
Teacher Pal para iPad
Com este App você poderá criar várias salas de aula, organizar a posição dos alunos (mapa da sala), adicionar dados de contatos dos alunos e dos pais, lançar notas e presença, tudo de forma descomplicada. É grátis, incrível!
Botão para ir a App Store Brasileira
2. ShowMe Interactive Whiteboard (Grátis)
White board for iPad
Já pensou em utilizar seu iPad como uma lousa digital? É possível e o aplicativo não custa nada, você somente precisará de um cabo para conectar seu iPad ao projetor. Confira!
Botão para ir a App Store Brasileira
3. Mental Case Classroom Edition (Grátis)
Mental Case for iPad
Este aplicativo é especial para incentivar a aprendizagem, com ele você poderá criar “flashcards” para realizar trivias ou fazer revisões antes das provas. Ele é dinâmico e os alunos adoram. Você pode usar a câmera do iPad para criar novas cartas e inovar na hora de preparar a aula, também é grátis!
Botão para ir a App Store Brasileira
4. Evernote (Grátis)
Evernote para iPad
Se você quer um aplicativo perfeito para realizar anotações o nome dele é Evernote, ele tem integração na nuvem ou seja, você poderá sincronizar entre iPhone, iPad, iPods e também computadores. O Evernote é o Moleskine para iPads, grátis e perfeito para suas notas rápidas (com fotos, áudio e muito mais).
Botão para ir a App Store Brasileira
5. Skitch (Grátis)
Skitch para iPad
Este aplicativo é muito interessante pois permite que você faça anotações sobre conteúdos, como fotos, mapas, páginas da internet, e muito mais. Com ele você facilmente poderá apresentar matérias novas aos alunos, usando a criatividade eles ficarão muito atentos ao que você está mostrando.
Botão para ir a App Store Brasileira
6. Pages (Pago) Universal
Pages, Word, Office para iPad
O Word para iPad se chama Pages e foi desenvolvido pela Apple, acredito que todo professor precise deste aplicativo pois é ele que vai lhe permitir redigir provas, exercícios e tarefas, utilizando o Pages juntamente de um teclado externo você transformará seu iPad em um computador de verdade.
Botão para ir a App Store Brasileira
7. Keynote (Pago)
Keynote é o Power Point para iPad
Este é o Power Point para iPad, também desenvolvido pela Apple este aplicativo esbanja qualidade gráfica e é altamente impactante, suas aulas nunca mais serão as mesmas depois que você incorporar o Keynote na criação de slides. Junto de um projetor você vai brilhar como Steve Jobs!
Botão para ir a App Store Brasileira
Considerações Finais
Acredito que os professores sejam um dos profissionais mais beneficiados com o lançamento do iPad, vocês podem utiliza-lo de forma tão brilhante, tão criativa que os alunos vão implorar para assistir suas aulas. A tecnologia veio para lhe ajudar, está em você abraça-la e utilizar sem preconceitos. Não existe idade, não existe empecilho, utilizar o iPad na sala de aula é muito trending e colégios no mundo todo estão estimulando o uso inclusive pelos alunos.
Fonte: iPad Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário