terça-feira, 1 de outubro de 2013

DICA DE BLOG DA SEMANA:PÚLPITO CRISTÃO


A idéia de criar um blog cristão que edifique pessoas e denuncie desmandos e heresias surgiu de um insight, quando eu e mais dois colegas missionários discutíamos sobre os novos rumos e descaminhos do protestantismo. É claro que já havia sites de teologia e apologética, e alguns muito bons, mas a linguagem utilizada pelos editores nem sempre comunicava bem a mensagem ao leigo. Desde então, tenho me dedicado a editar este blog, sempre falando de teologia, apologética e cotidiano com linguagem simples e despoluída de jargões. As vezes usamos também a ironia e o bom humor, mas procuramos não perder as estribeiras e denunciar com verdade e amor cristão.
Estou muito feliz com os frutos colhidos. Desde 2008 que este blog está entre os mais lidos pelos internautas brasileiros, liderando audiência principalmente entre o público cristão, servindo como fonte de consulta para grandes mídias, sempre citado nas melhores revistas e sites, como as revista Cristianismo Hoje, Apologética Cristã, The Christian Post e Época (Nova Reforma Protestante).
Todos os dias recebo dezenas de e-mails de gente que foi enganada e bebeu do poço amargo da religião, mas que através das críticas e ensaios neste blog, reencontrou os trilhos e agora caminha com Jesus. Gente que se cansou de ter a fé manipulada, e que agora se dedica convencer pessoas que estão igualmente enganadas, perdidas nas seitas de prosperidade, no misticismo ou nos fast foods da fé.
Dê uma olhada você mesmo no PÚLPITO CRISTÃO e descubra porque este blog conquistou tantos leitores, tornando-se popular em tão pouco tempo. Leia o “Púlpito” e não se deixe manipular pelos falsos profetas da modernidade, pelos pregadores shows, animadores de auditório e nem pelos modismos que assolam a igreja brasileira.Leonardo Gonçalves é pastor, missionário e blogueiro cristão. Professor de teologia sistemática e palestrante de temas apologéticos, sentiu a necessidade de falar de teologia de modo informal, e utilizando linguagem leve, ironia e bom humor, criticar o status quo dos evangélicos brasileiros, desafiando os crentes a viverem uma espiritualidade sadia, sem misticismos nem barganhas com Deus.
Casado com Jonara e pai do Ravi Lucas, Leonardo pastoreia a Igreja Bautista Misionera em Piura, no norte do Peru. Empenhados na plantação de igrejas e no labor social, desenvolvem um projeto evangelístico chamado “Projeto Piura” e administram o PEPE “La Buena Tierra”, programa de alfabetização e apoio social às crianças de famílias carentes.
É o editor e criador deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário