sábado, 5 de outubro de 2013

CINCO MELHORES BATALHAS DO CINEMA

Cenas de batalhas são sempre épicas e surpreendentes pensando nisso nossa set list da semana mostrará as 5 melhores cenas de batalhas do cinema que mais aparecem nesse tipo de lista.

1-Spartacus (Spartacus, 1960):  Contratado por Kirk Douglas, produtor executivo e ator principal do projeto, o diretor Stanley Kubrick afirmou ter se sentido amarrado durante toda a produção pois suas idéias raramente eram aprovadas. Mesmo assim, as seqüências de ação são incríveis, especialmente a batalha final entre os exércitos de Spartacus e Crassus: antes dela começar efetivamente, Kubrick gasta minutos acompanhando a movimentação das tropas (em tomadas que certamente Peter Jackson memorizou), estabelecendo um clima de tensão admirável. Lançar um épico com cenas de ação marcantes apenas um ano depois deBen-Hur e sua espetacular corrida de bigas é coisa para poucos.
2- O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan, 1998): A cena inicial, onde assistimos o desembarque alucinado das tropas americanas na praia Omaha em 6 de junho de 1944 (O Dia “D”) é uma das mais realistas já filmadas com muitas mortes e mutilações. Junte a isso uma câmera trepidante que parece saída de um documentário, tiros ensurdecedores e Tom Hanks tentando comandar sua tropa no meio deste frenesi, que você entenderá porque Steven Spielberg é tão reverenciado.
3-Coração Valente (Braveheart, 1995): Sanguinolência, realismo e os discursos inflados do personagem William Wallace (Mel Gibson) antes das longas batalhas transformaram a obra do diretor/ator num clássico instantâneo. Aliás,  os discursos são os melhores já escritos para cinema e são o ex-libris do filme, além do grito de Liberdade no final.
4-300 (300, 2007):  Esta adaptação da graphic novel de Frank Miller (que por sua vez era baseada na história real da Batalha das Termópilas) possui algumas das mais incríveis cenas de ação já filmadas. Os estrategistas de games vão perceber que  a tática, a união e a demonstração militar dos valores espartanos estão muito bem retratados na tela. Ponto para o diretor Zack Snyder (Watchmen).

5-Ran (Ran, 1985): O gênio Akira Kurosawa adaptou a obra Rei Lear de Shakespeare para o  Japão Feudal.  O perfeccionismo e o bom gosto do diretor está presente em todo o filme, com imagens belas e detalhadas, principalmente nas batalhas grandiosas e sangrentas onde Kurosawa demonstra toda sua maestria em lidar com a linguagem cinematográfica.

Fonte:http://www.getro.com.br/2009/03/filmes-com-batalhas-medievais/#.UlAIO9J6bCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário