sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CINCO FILMES SOBRE INFORMÁTICA

Ai galera nosso set list dessa semana vai tratar sobre filmes que a informática foi usada como plano de fundo vamos lá.
1-Os estagiários
Não é bem sobre informática apenas mais sobre a maior corporação do mundo o Google.O filme mostra de maneira divertida os bastidores de como é realizado toda produção da maior empresa de informática do mundo.
2-2-Jobs
A cinebiografia de Steven Jobs mostra a evolução do computador  e de como isso revolucionou o processo de comunicação.Pontuado com dramas e muita informação tem uma edição falha mas não deixa de ser um filme bom.
3-Rede Social
O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, é retratado pelo ator Jesse Eisenberg em "A Rede Social", filme do diretor norte-americano David Fincher. Estudante de Harvard, Zuckerberg inicia o site como uma rede para conectar os estudantes da universidade, mas o projeto se torna algo muito maior. Posteriormente, Zuckerberg é processado por dois irmãos que afirmam que a ideia foi roubada deles.
4-Piratas da Informática
Famoso no Brasil por ter sido exibido inúmeras vezes nas madrugadas do SBT, "Piratas da Informática - Piratas do Vale do Silício" narra as histórias da Apple e da Microsoft a partir dos pontos de vista de seus criadores, Steve Jobs e Steve Wozniak e Bill Gates, respectivamente. O "roubo" de um sistema operacional pela empresa de Gates é um dos pontos altos do filme .
5-Jogos de Guerra
Em "Jogos de Guerra", de John Badham, um adolescente vivido por Matthew Broderick em um de seus primeiros papéis no cinema descobre um modo de acessar um sistema militar que controla as armas dos Estados Unidos. Achando que está num jogo, o jovem faz um movimento que pode desencadear a Terceira Guerra Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário