domingo, 22 de setembro de 2013

DOUTRINA SOBRE DEMÔNIOS-PARTE III

III. DOUTRINA SOBRE OS DEMÔNIOS
A. Pontos de vista sobre a origem dos demônios:
1. A alma dos homens perversos que morreram (Gregos).

2. Espíritos duma raça pré-Adãmica.

3. Descendência [do intercurso] dos anjos caídos com as mulheres, antes do dilúvio (Gen. 6:1-4).

4. Aqueles anjos que seguiram Satanás na sua queda (posição bíblica).
Todos os Anjos
Anjos não-Caídos
Anjos Caídos (demônios)

a. demônios livres

b. demônios confinados [2Pe 2:4; Jud 1:6]

c. demônios temporariamente confinados (Apo 9:14 e Luc 8:28-31)

   "E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos. Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama."(Gên 6:1-4)

   Porque, se
 Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; (2 Pedro 2:4)

   E
 aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia; (Judas 1:6)

  
 A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates. (Apocalipse 9:14)

  
 28 E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando, e dizendo com grande voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes. 29 Porque tinha ordenado ao espírito imundo que saísse daquele homem; pois já havia muito tempo que o arrebatava. E guardavam-no preso, com grilhões e cadeias; mas, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos. 30 E perguntou-lhe Jesus, dizendo: Qual é o teu nome? E ele disse: Legião; porque tinham entrado nele muitos demônios. 31 E rogavam-lhe que os não mandasse para o abismo. (Lucas 8:28-31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário