terça-feira, 13 de agosto de 2013

WASH,SHEDD,NICODEMUS E LINDÓRIO VEM AI A MELHOR CONSCIÊNCIA CRISTÃ DA HISTÓRIA.

Ha 200 dias do maior encontro cristão gratuíto da America Latina grandes nomes são confirmados olha só:
Já foi divulgada a programação oficial da 16ª Consciência Cristã, que acontecerá em 2014, em Campina Grande, Paraíba. Um dos 16 eventos paralelos do encontro será o 11º Encontro para a Consciência Cristã, que acontecerá de 01 a 03 de março de 2014. Os palestrantes do evento já foram definidos: Paul Washer, Russell Shedd, Augustus Nicodemus e Ronaldo Lidório participarão do encontro.
Paul David Washer estudou na Universidade do Texas, e fez Mestrado em Divindade no Southwestern Theological Seminary. Depois disso, ele mudou-se para o Peru e ali serviu como missionário por 10 anos. Nesse período, ele fundou a HeartCry Missionary Society, para auxiliar o plantio de igrejas no país sul-americano. O trabalho da agência missionária HeartCry hoje apóia mais de 165 missionários indígenas em mais de 26 países, distribuídos pelo Leste Europeu, América do Sul, África, Ásia e Oriente Médio. Atualmente, Washer é Diretor e Coordenador de Missões da HeartCry.
Russell Shedd, por sua vez, nasceu na Bolívia, onde seus pais, Leslie Martin e Della Johnston eram missionários entre os índios. Aos cinco anos Shedd esteve pela primeira vez nos Estados Unidos, onde completou seus estudos e graduou-se em teologia pela Wheaton College. Diplomou-se Ph.D. em Novo Testamento pela Universidade de Edimburgo, Escócia. Aceito como missionário pela Missão Batista Conservadora, trabalhou em Portugal por um curto período. Após, transferiu-se definitivamente para o Brasil em 1962, estabelecendo-se definitivamente em São Paulo, onde fundou as Edições Vida Nova há mais de 40 anos, tendo lecionado na Faculdade Teológica Batista de São Paulo e dirigido a igreja Metropolitan Chapel, fundada por ele em 1977.
Já Augustus Nicodemus é ministro da Igreja Presbiteriana do Brasil, e foi, durante 10 anos, chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie. É mestre em Novo Testamento pela Universidade Reformada de Potchefstroom (África do Sul), doutor em Interpretação Bíblica pelo Seminário Teológico de Westminster (EUA), com estudos no Seminário Reformado de Kampen (Holanda). É professor no Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper; Autor de diversos livros, mantém, com dois colegas, um blog de grande visibilidade na internet (O tempora, O mores) e realiza um profícuo ministério de pregações e palestras em seminários e conferências no Brasil e em outros países.
Por fim, Ronaldo Lidório é coordenador do Instituto Antropos. Ele é bacharel em teologia, habilitado em missiologia e pós-graduado em antropologia cultural e intercultural. Desenvolveu diversos projetos sociais e evangelísticos entre o povo Konkomba de Gana, por 9 anos, dentre eles a tradução do Novo Testamento para a língua Limonkpeln. Atualmente lidera uma equipe missionária entre os indígenas do Brasil, sendo pastor presbiteriano filiado à APMT e à Missão AMEM. É autor de 15 livros publicados, dentre eles Indígenas do Brasil, Konkombas, Plantando igrejas e Liderança e integridade.
Além do 11º Encontro para uma Consciência Missionária, outros 15 eventos paralelos serão realizados durante a 16ª Consciência Cristã, que acontecerá de 27 de fevereiro a 04 de março de 2014. Nesses eventos, serão realizadas 86 palestras. A participação nesses eventos depende de inscrição prévia, totalmente gratuita (saiba mais aqui). Além dos eventos paralelos, haverá seis grandes concentrações noturnas, na Representação do Tabernáculo Bíblico, no Parque do Povo, principal praça de eventos de Campina Grande. Os cultos noturnos serão abertos ao público.
Aqueles que desejam formar caravanas para participar do evento devem inscrever o seu grupo, seja através do nosso site (saiba mais aqui) ou através do fone (83) 3342-4654 (falar com Roberta).

Nenhum comentário:

Postar um comentário