sábado, 17 de agosto de 2013

SALMO 88-PALAVRAS PARA O DIA MAL

 
 Esse lindo Salmo se destaca entre os demais por sua incomum temática ele é o Salmo mais triste da Bíblia. Em todo seu texto somos levados a palavras tristes e de sofrimento que terminam com a palavra trevas. Escrito por Hemã um sábio levita que vivia nos tempos de Salomão.O mesmo sofria de uma terrível doença que pelas pistas desde texto nos leva a crer que sofria de lepra desde de sua mocidade.Por quê então que Deus permite um Salmo desse na Bíblia.Primeiro pra dizer que nem sempre você terá prosperidade, alegria.Houveram homens de Deus ungidos que sofreram muito nessa terra de uma depressão a perseguições terríveis ;segundo por quê a Bíblia é a palavra de Deus.Ele não nos ilude dizendo que você vai parar de sofrer e ter o que quer.Que lição o Salmo 88 traz então:
  *Ele pede uma audiência com Deus (Salmo 88.1-2)O silêncio divino não desanimou esse homem.Ele batia de dia e noite na porta de Deus.
  *Ele estava cansado de tanto sofrer. Enquanto a doença afasta a muito da presença de Deus, ele buscava cada vez mais.
  *Ele desabafa sua situação(salmo 88.8-9),Não é pecado desabafa com Deus,fale de sua dor ,esbraveje.Quem não se humilha diante de Deus é humilhado pelos homens.
   *Ele apresenta motivos para Deus não o levar pela aquela enfermidade (Salmo 88.10-12)
   Para finalizar por quê sofremos tanto¿
  -Deus permite o sofrimento para lembrarmos que somos peregrinos nessa Terra.
  -Para lembramos que somos pecadores
  -Para mostrarmos sua dependência nele.
   Não deixe que seu sofrimento o leve a murmura.Quando murmuramos chamamos Deus de incompetente.Coloque sua dor na presença de Deus e mesmo que a resposta não seja hoje saiba usar esse momento como escola.
Yndrews Filliph



Nenhum comentário:

Postar um comentário