terça-feira, 27 de agosto de 2013

OS 10 MANDAMENTOS DO CONCUSEIRO


I. Eu sou o meu senhor e dono dos meus atos, por livre arbítrio escolhi o exílio do meu quarto e a escravidão dos estudos.
II. Não terás outros pensamentos senão os estudos. Não trarás para ti lembranças do passado. "Tais como, Eu era feliz e não sabia".
III. Não julgarás a inteligência de teu próximo. Jurarás que estudarás todas as disciplinas com o mesmo afinco.
IV. Lembra-te do sétimo dia. Por seis dias estudarás e no sétimo descansaras.
V. Farás um plano de estudo e o honrarás, para que obtenha no futuro momentos de lazer, glória e sucesso.
VI. Não arranjarás desculpas para abandonar os estudos.
VII. Não viverás de sonho e ilusão. Ninguém passa em concurso sem estudar.
VIII. Não se sub julgarás. Todas as pessoas tem maior ou menor grau de dificuldade nessa ou naquela disciplina.
IX. Não te deixarás influenciar pelo teu próximo(a). Lembrarás que tem o sétimo dia para isso.
X. Não cobiçarás a inteligência de teu próximo, adquirir conhecimento é uma tarefa dura e árdua, mas não impossível.
FONTE: FOLHA DIRIGIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário