terça-feira, 6 de agosto de 2013

COMO DEIXAR SEU BLOG MAIS INTERATIVO.


Outra característica fundamental dos blogs é a interatividade, definida pela comunicação que se dá entre o autor e seus leitores, levando muitas vezes a um processo cooperativo para melhorar o conteúdo do blog. O uso de enunciados interrogativos também explicita um convite aberto à participação do leitor na discussão dos temas nos blogs. As ideias são divulgadas para que sejam lidas e discutidas com outras pessoas (visitantes do blog).
  Outra característica importante nos textos veiculados nos blogs é a presença contínua de links que remetem ao endereço de e-mail do autor, a outros sites, onde as matérias originais mencionadas no blog estão disponibilizadas, como artigos, notícias, eventos, campanhas, vídeos e fotos. Um dos links funciona como um espaço para enviar comentários, que permite o contato de pensamentos e opiniões entre o leitor e o autor do blog.
  Antes da invenção dos blogs publicar na Internet exigia uma boa quantidade de conhecimentos técnicos. A facilidade que o Blog nos oferece permite que cada um possa ser autor de conteúdo web. E possa imediatamente ser potencialmente lido por todos os internautas.Abaixo um vídeo tutorial explicando como criar um blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário