sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A LEI DA MAIS VALIA

     
          O ano era 2002 tinha me preparado com afinco para as provas de vestibulares entre os favoritos eu era um candidato certo para passar.Na época tínhamos um grupo forte de estudos eu encabeçava a organização do grupo e ministrava as aulas de revisão a escola toda depositava a confiança na nossa turma.Afinal se nos passássemos a escola ganharia moral na comunidade.Eramos paparicados pelos professores que se orgulhavam de nossa motivação.Quando o resultado saiu o nome de todos estava lá menos o meu.Mesmo triste fui a escola que naquela tarde anunciava com toda pomba e carro de som o nome dos classificados daquele ano.Ao entra percebi que os professores fizeram pouco caso de mim e de outro amigo reprovado.A não ser os amigos intimos ninguém ligava pra gente.Nem uma palavra de consolo, nada...Olhares de desdém mostrava uma coisa eu estava sendo vítima da Lei da mais valia.Lembro até hoje que mal um professor nos comprimentou -De que valia um aluno reprovado.Naquele dia uma frase dita por meu amigo marcou: "Nesse mundo realmente só vale quem tem".Anos depois essa lei é máxima nos lugares,nas instituições e até na igreja.As pessoas gostam de ser secarem de alguém que represente a elite mesmo que elas sejam recompensadas com promessas vazias.Para aparecer vale de tudo:Sair na foto, aparece apertando a mão, se senta ao lado, dar uma festa supresa,puxa o saco,posa de bacana no instagran mesmo sem dinheiro pra pagar até o aluguel.Tudo é valido pois a mais valia é terrivél.Tudo influência ela sua posição,diploma e pasmem até a pessoa que você namora,noiva ou casar vai lhe agregar algo pra escapar da mais valia.Jesus sabendo disso proferiu uma parábola em Lucas 14.7-11:
  Certa vez Jesus estava reparando como os convidados escolhiam os melhores lugares à mesa. Então fez esta comparação:—Quando alguém convidá-lo para uma festa de casamento, não sente no melhor lugar. Porque pode ser que alguém mais importante tenha sido convidado.Então quem convidou você e o outro poderá dizer a você: “Dê esse lugar para este aqui.” Aí você ficará envergonhado e terá de sentar-se no último lugar.Pelo contrário, quando você for convidado, sente-se no último lugar. Assim quem o convidou vai dizer a você: “Meu amigo, venha sentar-se aqui num lugar melhor.” E isso será uma grande honra para você diante de todos os convidados.Porque quem se engrandece será humilhado, mas quem se humilha será engrandecido.
O problema não é sentar nos primeiros lugares o problema é querer se exibir.
Yndrews Filliph

Nenhum comentário:

Postar um comentário