quinta-feira, 11 de julho de 2013

SOCORRAM AS ESCOLAS BIBLICAS



Pagamos um preço muito caro pelo abandono que a Escola Bíblica passa hoje nas igrejas.Relegada a segundo plano e muitas vezes modificada e extinta essa instituição de mais de 100 anos vem sofrendo toda negligência possível na igreja atual.Uma igreja séria a mantém viva pois é a única oportunidade de se debater com toda coerência sobre a palavra.Numa mensagem não podemos fazer isso ,afinal iríamos ter pregações de quase 3 horas.No entanto já começamos a sofrer por isso.Temos uma geração parca de Bíblia e o pior é essa mesma geração que ensina nossos filhos e crianças nos departamentos infantis a fora.Mais e mais adolescentes se desviam pois achamos que boates gospeis e toda evento mundano sobre o selo gospel é suficiente pra evangelizar.A mensagem da cruz não precisa dessas muletas modernas.Ela não precisa de enfeites artísticos ou alegorias.A palavra é tão poderosa que ela se faz atrativa.E não estudá-la é a pior negligência que uma igreja pode fazer.
Falamos tanto do que ocorreu na reforma com a Igreja Romana privando os leigos da Bíblia usando seu latim clássico com ministração de costas mais estamos do mesmo jeito.Que programa de incentivo fazemos para que as pessoas gostem de estudar a Bíblia?Qual investimento temos feito nos ministérios infantis que sobrevivem da sobra da igreja?
Tudo que aprendi foi num banco de Escola Bíblica e não a nada mais prazeroso pra mim que estudar a palavra de forma profunda e rica.Muito mas que louvar.Pois quando leio a Bíblia tenho mais vontade de orar,de louvar de buscar.
Socorram suas escolas bíblicas. Elas é o caminho pra quebra a ignorância. Você já se perguntou por quê as igrejas neo pentecostais tem culto da vitória, do descarrego,das causas perdidas mas não tem Escola Bíblica? Por que o dia que tiverem o povo irá acorda para os erros e engodos e buscarão a sã doutrina.Você meu querido não deixe a Escola BÍBLICA acabar em sua igreja.Socorram a Escola Bíblica.
Yndrews Filliph

Nenhum comentário:

Postar um comentário