sexta-feira, 26 de julho de 2013

COMO ORGANIZAR E MONTAR UM RETIRO/ACAMPAMENTO?


   Realizar um acampamento ou um retiro envolve uma boa logística e organização. Além disso envolver gastos de uma dimensão que uma igreja de pequeno porte ainda não está preparada por isso realizá-lo exige preparo e repensabilidade. Então vamos lá como organizar?
    Escolha o local após uma visita a suas instalação não esqueça de verifica banheiros ,cozinha e quartos principalmente. Os contratos são feitos por diárias por cada pessoa que você irá levar.
   Após a escolha do lugar e o contrato assinado. Eleja as equipes de trabalho.Elas são:
*Equipe de limpeza
*Equipe de programação e liturgia
*Equipe de cantina
*Equipe de tesouraria e inscrição
*Equipe de cozinha
*Equipe de transporte
*Equipe de direção
*Equipe de organização e ornamentação
*Equipe de recreação e esporte
*Equipe da Sociabilidade
     Equipes escolhidas marque uma reunião com todos onde serão definido:
    Os temas das mensagens, as escolhas dos pregadores,o tema e a divisa do retiro,a dinâmica da inscrição,a divisão dos acampantes, a organização do louvor.
   Após esse processo defina o cardápio do retiro e faça um orçamento geral,deixe uma margem para eventuais gastos. No Google você encontra respostas para questões como:Quantos pães por dia,quantos litros de suco ou refrigerante,quantos quilos de carnes por dia e assim vai.
   Faça um termo de responsabilidade para cada acampante assinar. Uma semana antes de ir para o retiro faça um culto de entrega onde serão explicadas as regras do retiro.Existem livros com sugestões de programação e liturgia. Na internet também você encontra.
   Se você for bem organizado seu retiro dará lucro,vidas serão salvas e sua igreja pode entrar em evidência na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário