terça-feira, 23 de julho de 2013

CINCO FILMES SOBRE ZUMBI

Depois de The walking dead produções com zumbi dispararam no mercado cinematográfico.Mas o filão é antigo e um dos mais rentáveis do cinema de terror.No nosso set list da semana cinco filmes sobre zumbi que você deve ter na dvdteca .

1-A Noite dos Mortos-Vivos (1968)

 Ben (Duane Jones) e Barbra (Judith O'Dea) são os protagonistas de uma história sobre a reanimação misteriosa de indivíduos recentemente mortos, e seus esforços, junto de outras cinco pessoas, para sobreviverem a noite enquanto presos em uma casa de fazenda na região rural da Pensilvânia.

2-  Resident Evil - (2002)

A jovem Alice acorda numa mansão localizada nos arredores de Raccoon City , totalmente sem roupa e sem memória. Após um encontro inusitado com o jovem Matt, um esquadrão de elite da Umbrella Corporation invade o local e obriga ambos a irem com eles para a Colméia, um gigantesco laboratório subterrâneo de pesquisa e desenvolvimento onde a Inteligência Artificial Rainha Vermelha mata todos os funcionários para que o T-Vírus não causasse uma infecção que fosse para a superfície. No caminho para a Colméia, eles encontram Spence Parks, o "marido" de Alice que junto com a moça eram agentes de segurança da mansão para proteger o sigilo do laboratório.
A missão do esquadrão e de Alice é desligar a Rainha Vermelha e coletar dados sobre o incidente. No entanto, todos os trabalhadores que foram mortos não tiveram suas vidas totalmente destruídas. Na realidade, eles se tornaram zumbis famintos por carne humana que caçam suas vítimas dentro do próprio complexo. Basta uma mordida ou arranhão de um deles para que haja uma contaminação.
3- Madrugada dos Mortos- (2004)
 Os zumbis desejam dominar uma cidade de Wisconsin e começam a atacar as pessoas. Ana (Sarah Polley) é uma jovem enfermeira, que consegue escapar do ataque deles e é ajudada pelo policial Kenneth (Ving Rhames). Juntos eles encontram abrigo em um shopping center, onde outros sobreviventes estão escondidos. Lá os zumbis não conseguem entrar e eles conseguem ter uma vida razoavelmente normal. Mas a situação piora quando começa a faltar energia e comida, o que faz com que eles tenham que sair do abrigo para conseguir sobreviver.

4- Zumbis na Neve- (2009)
Um grupo de amigos estudantes de medicina vão passar as férias em uma isolada estação de esqui, dentro de uma cabana. Eles aproveitam para beberem todas e farrearem muito, mas são aterrorizados por um velho maluco que conta uma estranha história sobre nazistas. Eles não ligam muito para o que o homem disse, mas o pouco caso dura pouco. Os jovens acabam encontrando um baú cheio de ouro, só que com isso eles erguem inadvertidamente um exército de zumbis nazistas que havia morrido nas montanhas de neve.







5-Zumbilândia- (2009)
 A população mundial foi dizimada devido a um vírus, variante do mal da vaca louca, que faz com que as pessoas se transformem em zumbis. Poucos são os humanos não infectados, entre eles Columbus (Jesse Eisenberg). Ele é um estudante da Univeridade do Texas, que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. Cheio de fobias, o maior medo de Columbus não são os zumbis, mas os palhaços. No caminho ele encontra Tallahassee (Woody Harrelson), que está indo para a Flórida com o objetivo de aniquilar o maior número possível de zumbis. Columbus pega uma carona com ele. Ao parar em uma mercearia, a dupla enfrenta três zumbis e encontra duas garotas, Wichita (Emma Stone) e sua irmã caçula Little Rock (Abigail Breslin). Só que Little Rock aparenta ter sido mordida por um zumbi, o que divide o grupo sobre o que fazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário