quarta-feira, 10 de julho de 2013

CINCO FILMES SOBRE CANTORES

No nosso set list dessa semana vamos fala de filme de cantores.Em geral são cinebiográfias que carregam muito drama mais tambem são excelente produções algumas ganhadoras de Oscar.

1-Cazuza -O tempo não para
 O filme retrata a vida do compositor e cantor Cazuza desde quando começou a carreira, atuando na peça Pára-quedas do Coração, no Circo Voador, o sucesso com o Barão Vermelho e sua carreira solo até sua morte em 1990, em decorrência de complicações causadas pela AIDS.

2-Piaf-Um hino de amor

   A vida nem sempre é fácil, mas no caso de Edith Piaf, chegou a ser cruel. É o que nos mostra o filme que conta sua vida desde os tempos de infância, quando fora abandonada pelos pais e criada pela avó paterna em um bordel, até a ascensão como uma das maiores (e melhores!) cantoras francesas de todos os tempos.
Eu não dava muita importância, e nem me interessava a conhecer mais a fundo o trabalho de ‘Piaf’, mas Marion Cotillard, desde sua pequena aparição em ‘Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas’ me cativou e tornou-se uma de minhas atrizes preferidas.
Dona de um brilho inigualável, ela encarnou Edith Piaf com extrema perfeição, ao ponto de tornar-me uma fã incondicional do trabalho de uma mulher que, antes, eu não reconhecia.

3-Apenas uma vez
 
Dois músicos, nenhum deles trabalhando no ramo. Ela vende rosas e é estrangeira, ele trabalha com o pai consertando aspiradores de pó e toca suas músicas à noite. Uma noite se conhecem e a relação que se dá entre os dois é de puro amor, principalmente pela música.
O filme todo gira em torno da amizade entre os protagonistas, de suas músicas e a gravação de sua demo. Tem uma das trilhas sonoras mais maravilhosas que já vi (inclusive a ganhadora do Oscar ‘Falling Slowly’, minha preferida.), e é filmado com uma simplicidade impossível de não se apaixonar.

4-Ray
 Filme biográfico sobre Ray Charles e a sua superação das dificuldades (era cego) em busca da sua paixão: fazer música.Ele nos mostra um Ray perturbado, viciado, mas que revolucionou a forma das pessoas apreciarem a música com seu inigualável estilo.

5-Vinícius
 A montagem de um pocket show em homenagem a Vinicius de Moraes por dois atores (Camila Morgado e Ricardo Blat) é o ponto de partida para reconstituição de sua tragetória. O documentário mostra a vida, a obra, a família, os amigos, os amores de Vinicius de Moraes, autor centenas de poesias e letras de música. A essência criativa do artista e filósofo do cotidiano e as transformações do Rio de Janeiro através de raras imagens de arquivo, entrevistas e interpretações de muitos de seus clássicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário