quarta-feira, 17 de julho de 2013

CINCO FILMES PARA SER USADOS EM SALA DE AULA

Uma das melhores fontes de aprendizado é a utilização do cinema.Quando o professor descobre o poder  dessa ferramentar suas aulas ficam mais atrativas e cheia de vida.Existem até blogs como http://cineaprendizagem.blogspot.com.br/ que são especialistas nesse recurso.Pensando nisso nosso set list dos cinco mais dessa sema  na vem trazendo cinco filmes que podem ser usados em sala de aula é que são ótimos para quem irá prestar ENEM.

1-A educação de pequena árvore

James Cromwell (Babe, O Porquinho) estrela essa comovente adaptacao do aclamado best-seller, sobre um indiozinho Cherokee de oito anos, que vive nas montanhas Smoky, Tenesse, nos anos 30. Seu nome e Pequena Arvore (Joseph Ashton) e depois que perde os pais, ele vai viver com seus avos. E o comeco de uma nova vida, cheia de alegria, descobertas, retrocessos, triunfos e bons amigos, como Willow John, um mistico indio Cherokee, que faz previsoes. A vida e dificil durante a depressao, mas para Pequena Arvore e um tempo inesquecivel para aprender a crescer.
2-Xingu
Os irmãos Orlando (Felipe Camargo), Cláudio (João Miguel) e Leonardo Villas Bôas (Caio Blat) resolvem trocar o conforto da vida na cidade grande pela aventura de viver nas matas. Para isso, resolvem se alistar no programa de expansão na região do Brasil central, incentivado pelo governo. Com enorme poder de persuação e afinidade com os habitantes da floresta, os três se tornam referência nas relações com os povos indígenas, vivenciando incríveis experiências, entre elas a eterna conquista do Parque Nacional do Xingu

3-Capitães de Areia
Pedro Bala (Jean Luís Amorim), Professor (Robério Lima), Gato (Paulo Abade), Sem Pernas (Israel Gouvêa) e Boa Vida (Jordan Mateus) são adolescentes abandonados por suas famílias, que crescem nas ruas de Salvador e vivem em comunidade no Trapiche junto com outros jovens de idade semelhante. Eles praticam uma série de assaltos, o que faz com que sejam constantemente perseguidos pela polícia. Um dia Professor conhece Dora (Ana Graciela) e seu irmão Zé Fuinha (Felipe Duarte), que também vivem nas ruas. Ele os leva até o Trapiche, o que desencadeia a excitação dos demais garotos, que não estão acostumados à presença de uma mulher no local. Pedro consegue acalmar a situação e permite que Dora e o irmão fiquem por algum tempo. Só que, aos poucos, nasce o afeto entre o líder dos Capitães da Areia e a jovem que acabou de integrar o bando.
4-Nenhum a menos
Gao é o professor da Escola primária Shuiquan e precisa sair de licença para cuidar da mãe doente. Num lugar distante e pobre, a única pessoa que aceita substituir o professor é uma menino de 13 anos, Wei Minzhi. Como a evasão escolar é muito grande, Gao intrui Wei a não permitir que nenhum de seus alunos abandone o curso prometendo-lhe 10 yuans extras em seu pagamento. Perdida em meio às crianças, Wei faz de tudo para manter os alunos na escola, até que um garoto de 10 anos é obrigado a partir para a cidade em busca de trabalho. Para trazê-lo de volta, Wei inicia uma incansável jornada à procura de seu aluno na cidade grande.
5-O homem que mudou o jogo
Billy Beane (Brad Pitt) é o gerente do time de baseball Oakland Athletics. Com pouco dinheiro em caixa, ele desenvolveu um sofisticado programa de estatísticas para o clube, que fez com que ficasse entre as principais equipes do esporte nos anos 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário