domingo, 14 de julho de 2013

A HISTÓRIA DA IGREJA BATISTA PARTE IV

A EXPANSÃO MUNDIAL DA IGREJA BATISTA



Em 1791, um jovem pastor inglês chamado William Carey criou a Sociedade de Missões no Estrangeiro, para dar suporte no envio de missionários, sendo a Índia o primeiro campo missionário.
As Igrejas Congregacionais americanas enviaram Adoniram e Ana Judson em 1812, para evangelizar a Índia, com destino a Calcutá. O casal encontrou-se com o missionário batista William Carey e seu grupo de pastores, e aceitou a doutrina de imersão dos batistas e foram batizados pelo Pastor William Ward. Outro missionário congregacional, também enviado a Índia, Luther Rice tornou-se batista. Os Judsons permaneceram na Birmânia, atual Myanmar, e Luther Rice voltou aos Estados Unidos para mobilizar os batistas para a obra missionária.
Consequentemente em maio de 1814, foi fundada uma Convenção em Filadélfia com o nome de "Convenção Geral da Denominação Batista nos Estados Unidos para Missões no Estrangeiro". Desde então missionários batistas foram enviados à América Latina, África, Ásia e Europa.

CONHECENDO A IGREJA BATISTA- COMO SE SUSTENTAR ?
Uma igreja Batista é sustentada financeiramente por dízimos ou ofertas além de doações de seus membros.Todo dinheiro que entra tem sua conta prestada na sessão da igreja onde cada participante recebe uma folha com todas as movimentações financeiras.Da entrada da igreja ainda é tirada o dizimo da igreja que é enviado para a conversão que é o Plano Coperativo.
Na próxima semana veremos como são montados os ministérios de uma igreja e de como participar deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário