sábado, 29 de junho de 2013

COMO MONTAR UM EVENTO? LOUVORZÃO.



Hoje um dos mais proveitosos eventos de evangelismo é o louvorzão.No entanto organizá-lo é um desafio que muitos ministérios enfrentam por não saber realizá-los.Aqui vamos abrir uma série de postagens que irá orientá-lo em como fazer um evento cultural na sua igreja, baseado na minha experiência de mais de 8 anos trabalhando com eventos de igreja.
Primeira coisa se você quer levantar uma boa oferta com evento o louvorzão não é o melhor meio.Quase sempre o lucro empata com os gastos ou chega até ser negativo.Então por quê fazê-lo? Porque é uma excelente oportunidade cultural,é uma evento que divulga a igreja na comunidade,é uma vitrine de novos talentos,tira a igreja de uma situação comum e é um evento ponte.Então como fazer?

1º Passo:Procure bandas que estão em alta na sua cidade.Elas são geralmente as que fazem abertura dos shows em sua cidade.Elas cobram pouco e trazem um grande público cristão.Outro modo é fase uma pequena pesquisa na igreja entre os jovens que banda local eles gostam.Depois dessa etapa corra atrás de patrocinadores faça um pequeno projeto.

2º Passo:Tenha uma equipe de contato e divulgação.Escolhida as bandas e fechado o contrato trabalhe em divulgar ai vale tudo.Face, cartaz, avisos na igreja,folder,rádios e TVs.

3º Passo:Faça um orçamento de um bom som e tenha um local para no mínimo 100 pessoas.Contate a policia local para um viatura fica no local e veja se o local tem saídas de emergência.Procure referências do som para não passar vergonha.

4ºPasso:Tenha uma equipe para recepcionar as bandas e a galera que chegar.

5ºPasso:Monte um equipe para o evento com tesoureiro,secretários,mestre de cerimônia ,um pessoa para elaborar a programação e equipe de oração.

6ºPasso:Se o evento é a noite 3 bandas é o suficiente por quê a lei só permite até as 22h.A tarde até 4 bandas.Pode se utilizar estilos diferentes.

E por último após o evento não deixe a equipe ir embora a desmontagem é tão importante quanto a montagem.Entregue o lugar limpo e fechado.Agradeça e promova o nome dos patrocinadores se possível com um data show passando suas logomarcas.
E boa sorte e que Deus te abençoe nesse evento.

Semana que vem vamos falar da montagem de outro evento.

2 comentários:

  1. Gostei da idéia, entretanto, poderiamos em vez de contratar Bandas, poderiamos convidar bandas de nossas igrejas, ou de igrejas locais para nos ajudar e divulga las e assim reduziria o custo e divulgariamos as nossas bandas. Diversificando : quando de jovens, crianças, mulheres e homens.

    ResponderExcluir