quinta-feira, 13 de junho de 2013

Cinco documentários brasileiros que você deve ver!

Essa semana a nossa lista dos cinco mais traz 5 documentários que marcaram história no cinema nacional e que são excelente para assistir e desenvolver um pensamento crítico.Todos já assistir e garanto que valem como um bom entretenimento.


1-Edifício Master
Um prédio em Copacabana a uma quadra da praia, com 13 apartamentos por andar e muitas histórias para contar. a equipe de Eduardo Coutinho passou uma semana colhendo depoimentos de vida de 37 desses moradores, personagens incríveis e um retrato do Brasil. genial!Esse filme me fez amar documentário.

2- Nós que Aqui Estamos e por Vós Esperamos Lançado em 99, o filme de Marcelo Masagão traça um painel de todo o século XX no mundo, o que nos dá uma interessante percepção do todo da evolução da humanidade e da banalização da vida naquele século. o final em cores no cemitério, explica o título instigante.É a cara de meu curso de Comunicação Social excelente.



3-Ônibus 174 A partir de imagens de arquivo e entrevistas, José Padilha conta o sequestro de um ônibus, ocorrido em 2000 no Rio. em paralelo reconstrói a história do sequestrador, um típico menino de rua carioca.O filme deu origem ao longa de mesmo nome.

    

4-   TROPICÁLIA
Uma análise sobre o importante movimento musical homônimo, liderado por Caetano Veloso e Gilberto Gil no final dos anos 1960. O documentário resgata uma fase na história do Brasil em que cena musical fervilhava e os festivais revelavam vários novos talentos. Ao mesmo tempo, o Brasil sofria com a ditadura dos generais no poder, o que fez com que Caetano e Gil fossem exilados do país.
    Tropicália 

5- Santa Rita Engenho das artes.
Dentro dessa seleção me atrevo a colocar o meu documentário roterizado e produzido por mim e Cleiton Ferrer.O documentário é um registro de 5 artistas de Santa Rita-PB que com poucos recursos conseguem fazer arte e conseguem um alcance nacional.
   Link:  http://www.youtube.com/watch?v=MLhj6rjFIXA