quarta-feira, 29 de maio de 2013

O que Deteriora um Relacionamento?

Hoje, com as sandices que tem tomado conta das diversas áreas da vida, até os relacionamentos estão em crise. E a crise não é de convivência ou afins; é de respeito. Por que esse colapso em tantos casamentos e até em diversos noivados? Você confere aqui, alguns motivos que(frequentemente encontram-se em discussão nas conversas com) são unanimidades por terapeutas, pastores e psicólogos no que tange a esse assunto.


Falta de respeito: Hoje as pessoas estão com outra, apenas para roubar o tempo, sem nenhuma intenção de ter nada sério. O namoro virou algo recreacional. E o coração não se fecha a apenas um. As pessoas sempre estão esperando alguém melhor.


Confiança: Quando esse elo é quebrado, só o agir de Deus para transformar. Quando não existe confiança a desconfiança e o ciúme tomam conta. E por mais que você ame esse alguém, sempre as brigas e conflitos irão surgir devido a falta de confiança.


Mentira: Começa com uma pequena acompanhada da frase: “Não é isso que você está pensando?”, e daqui a pouco virá hábito. Pessoas que mentem no namoro serão piores quando se casar. Fique atento aos alertas vermelhos na relação. Tipo: “Eu sei que ele(a) é ciumento(a) mais vai mudar.” “Eu sei que ele(a) mente, mas me ama.” “Eu sei que ela(e) não gosta de estudar, mas vai melhorar.” Não, meu querido. Se não mudar agora, o que te garante que isso vai acabar?


Amizades: Eis aí um dos instrumentos mais usados pelo inimigo para acabar com os relacionamentos. Uma amizade maligna destroi um noivado, quando não, é uma porta para infidelidade. Tenho presenciado muitas traições no âmbito escolar, de pessoas até casadas, pelo simples fator: influência de amizade. Ore a Deus para colocar pessoas de bem em sua vida.


Redes socias: Está mais que provado que,  da mesma forma que muitos relacionamentos começam por meio delas, assim, também, muitos outros acabam. Não alimente cantadas de amigos. Muitas pessoas encontram o “ex” ou uma antiga paixão nas redes sociais, abrindo assim, uma porta para a infidelidade. Cansei de ouvir histórias de traições que começaram no Facebook e acabam e um motel.
Blinde seus relacionamentos sob o manto da oração. E feche as brechas de uma possível traição.

Yndrews Filliph

Nenhum comentário:

Postar um comentário